Comprar Agora

12 DICAS PARA VIAGENS | PARTE 1 |

Dica de viagem: fazer um checklist com todas as nossas dicas

Agora que as férias estão aí à porta, deixamos uma lista com 12 dicas para preparar o carro ANTES da viagem! Assim e como a lista é um pouco extensa, dividimos em 3 partes de 4 dicas cada.

Dica 1 – Verificação do óleo

A dica número 1 é verificar o nível correto do óleo e retificar, se for necessário.

Verificar os níveis do óleo

Para fazer esta manutenção, estaciona o carro num local plano, desliga o motor, limpa a vareta de verificação do óleo e confirma os níveis através das marcações.

O óleo deve estar entre a marcação mínima e a máxima. Assim, o ideal será sempre manter as mudanças de óleo e filtros em dia, mas no intervalo esta verificação funciona muito bem. Se por acaso, reparares que o óleo desaparece muito rápido, leva o automóvel a um mecânico porque algo de mais grave pode estar na sua causa.

Dica 2 – Verificação dos Pneus

A segunda dica é para vos lembrar de olhar SEMPRE para os pneus. A pressão encontra-se nos níveis recomendados? Estão muito desgastados? Se for esse o caso, deves considerar o investimento num novo conjunto de pneus, para a tua própria segurança!

Antes de iniciar a viagem, verifica se o pneu suplente está a bordo, pois isso pode ajudar-te em caso de furo.

Para verificar a pressão dos pneus é importante ler as especificações no manual de instruções do automóvel, ou junto à porta e encher com os valores indicados pelo fabricante. Portanto, para verificar a pressão, o ideal é fazê-lo sempre com os pneus “frios” e de preferência antes da viagem. Caso seja muito complicado, podes pedir ajuda ao teu mecânico para verificar por ti.

Dica 3 – Verificar os faróis e os piscas

As luzes e os piscas estão todos a funcionar? A terceira dica que te damos é para fazeres um teste com outra pessoa, na parte exterior do veículo, para que esta possa verificar todas as funções.

Dica para verificar os faróis e piscas traseiros de honda civic

Dica 4 – Verificar os limpa para-brisas

Uma outra coisa a verificar são os limpa para-brisas. Estão a trabalhar corretamente? Verifica a quantidade de líquido de limpeza que se encontra no depósito junto ao motor. Se necessário, retifica os níveis. Este passo é essencial para que não percas visibilidade, em caso de chuva. Assim, não corres o risco de deixarem de funcionar e atrapalharem na visibilidade da estrada.

Dica para verificar limpa para brisas antes da viagem

______________________________________

E, por hoje, deixamos estas quatro dicas. Dia 17 deste mês, saiem mais quatro para viajarem em segurança nas vossas férias.

Até à próxima!

Leave Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *